ENTREVISTA COM IAN MARINHO



NOME CIVIL:

Ian Cordeiro Marinho.

NOME ARTÍSTICO:
Ian Marinho.

NASCEU EM:
Recife em 09/10/1989.

SIGNO:
Libra.

ESTADO CIVIL:
Solteiro.

PROFISSÃO:
Músico, Instrumentista e Compositor.

PRATO PREDILETO:
Filé de peixe ao molho com camarão.

HOBBY:
Cozinhar.

COR:
Todas..

IDOLOS:
Meu pai e meu filho.

O QUE MAIS DETESTA:
Mentiras.

O QUE MAIS ADIMIRA:
Humildade.

SAUDADE:
Saudade de ser criança.

SONHO:
Meu maior sonho é passar para as pessoas, atraves da música, muito amor, muita verdade, honestidade, humildade, tudo que nos faz sentir bem e viver bem, tudo que Deus me deu.

VIDA DE MÚSÍCO:
Vida de músico pra mim, se resume em uma única palavra. Estrada. Se estamos na estrada, estamos trabalhando.

LIVRO PREFERIDO:
O sucesso é ser feliz e Memórias Póstumas de Brascubas.

FILME PREFERIDO:
Uma Linda Mulher (Um dos filmes mais marcantes da minha vida). E Nosso Lar.

PROGRAMA DE TV:
Pânico e CQC.

MULHER IDEAL:
Tem que ser Amiga, Ser sincera e que me respeite como Homem.

DEFEITO:
Teimoso.

QUALIDADE:
Franqueza.

PLANOS FUTUROS:
Fazer muitos shows com a Companhia do Calypso. Também gravar o meu 1º trabalho solo (independente). Cantando minhas próprias músicas com as participações de Zeca Baleiro, Lenine, Chico César e Alceu Valença.

COMO A COMPANHIA DO CALYPSO SURGIU EM SUA VIDA:
A banda surgiu a muito tempo, desde minha infância onde eu vivia. Ouvindo a banda eu já pensava em um dia estar ali. E como o pensamento tem força e quando agente corre atraz, consegue. Aconteceu e hoje estou no lugar onde eu queria estar.

QUAIS BANDAS VOCÊ JÁ TOCOU ?
Toquei com muitos Artistas.
Exemplos:
Alceu Valença, Zeca Balero, Bonde do Maluco, Aveloz, Swing Novo, Pressão Total, Nono Germano (no qual fui para o Montreux Jazz Festival na Suíça).
Orquestras de Frevo (Onde também viajei para a Europa).

O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE O 4º DVD DA COMPANHIA ? QUANDO ENTROU NA BANDA VOCÊ JÁ SABIA QUE IA GRAVAR ?
Bom o DVD foi o meu primeiro show com a banda, estou muito feliz e contente, achei que a galera estava bem animada, fã clubes de todo o Brasil marcando presença e isso é fundamental. E como digo: A vontade de mostrar meu trabalho e tanta que tentei mostrar muito de mim e com o tempo todos poderão mais e mais me conhecer. (Estão todos convidados, sou do bem).
E eu já sabia que ia gravar o DVD sim, quando entrei no casting (Premier).

PERNAMBUCANOS SABEM OU NÃO SABEM FAZER CALYPSO ?
Claro que sabem, tanto que mostramos em mais um DVD que o furacão do Brasil chama Companhia do Calypso. Não só os Paraenses sabem, pernambucanos e todo o brasil sabem. Músico que é Músico toca tudo.

PARTIR DE QUANDO VOCÊ ENTROU NA BANDA ?
Em Novembro de 2010. Mais Oficialmente no Dia do DVD (20/11/2010).

O QUE VOCÊ ACHOU DA RECEPTIVIDADE DOS FÃS ?
Bom, da receptividade ainda não posso falar muito, até mesmo porque muitos fãs ainda não me conhece.
Mas, eu consigo ver que os fãs da banda são muitos carinhosos.
Sabem e curtem mesmo o som da banda e todos os integrantes.
Acho que eles estão e vão me curtir bastante.
Os fãs são únicos, e que cada um tem o seu lugar reservado em nossos corações.
Estou muito lisonjeado.

SE VOCÊ NAÃO FOSSE MUSICO O QUE SERIA ?
Concerteza tinha que ser alguma coisa relacionada a musica, Nem que fosse técnico de Gravação, Mesário ou até mesmo Rodie.

NA BANDA QUEM VOCÊ JÁ IDENTIFICAVA OU IDENTIFICA MELHOR ?
Praticamente todos eu já conhecia.
Bolo, Allan, Balú, Fabrício, Andinho, Junior Faiska, Mogli, Oziel e Anita.
O ballet estou a conhecer melhor agora.
Mais os músicos 70 % eu já conhecia
A turma da favela como agente chama a galera do fundão do ônibus.
Todos são gente finas.
Eu quero dizer que eu estou muito feliz em estar com a banda
porque é um som animado e que contagia.
Gosto de pular e cantar as musicas, então eu acho que eu me identifiquei muito com a companhia, esta fase esta sendo maravilhosa pra mim.

VOCÊ TEM MANIA ?
Faço careta tocando isto é impossivel controlar. rs

QUANDO COMECOU A TOCAR COMO FOI O INICIO ? COM QUE IDADE INICIOU ?
Com 6 anos de idade; Quando ganhei um teclado, o meu primeiro instrumento
ai comecei a tocar em festas de aniversários, hospitais (crianças) e em colônias de férias.

AGORA VAMOS FINALIZAR COM UMA MENSAGEM A TODOS ADMIRADORES, FÃS e AMIGOS DA BANDA.
Galera obrigado pelo carinho de todos, espero que vocês gostem do meu trabalho na companhia e que vocês curtam o nosso mais novo DVD.
Espero ver todos vocês conosco pelas estradas do Brasil e do Mundo.
Quando me verem podem tirar fotos, não achem que sou um cara chato. Pelo contrário sou muito tranquilo e adoro ser atencioso com as pessoas.
Um grande beijo no coração de todos vocês.
E vamos que o furacão ta passando.
 
© 2015 - Companhia Do Calypso Premier Produções - 2015